segunda-feira, 28 de maio de 2007

Malária...e eu com isso?




"Curai enfermos, ressuscitai mortos, expeli demonios; de graça recebestes, de graça dai." Mt: 10:8.
A cada ano ocorrem, 300 a 500 milhões de casos, com cerca de 1 milhão de óbitos. Estes óbitos ocorrem na África, em áreas remotas com difícil acesso aos serviços de saúde. Dos 25 a 30 milhões de pessoas que viajam para áreas endêmicas, entre 10 a 30 mil contraem malária. A malária é a maior predadora de crianças no mundo, 1 a 3 milhões de pessoas morrem de malária a cada ano 70% das mortes são crianças com menos de 5 anos de idade. Uma criança morre de malária cada 30 segundos O que equivale a 7 aviões Jumbo cheios de crianças a morrer de malária todos os dias. “Dados da OMS” A Organização Mundial da Saúde, OMS, assinalou nesta quarta-feira o Dia da Malária em África, com um alerta sobre o número de mortes causadas pela doença. A OMS afirma que 90% dos casos de malária ocorrem na África Sub-sahariana. De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, as crianças africanas são as mais atingidas. A cada 30 segundos, um menor morre no continente por causa da doença também chamada de paludismo. E eu, o que tenho a ver com tudo isso? Jesus certa vez disse que quando fazemos à um destes pequeninos, fazemos a Ele. Será que não poderia ser uns pequeninos africanos também? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho...”.
Eu fiz um treinamento de parasitologia Humana, (EPF) e Malária, com um excelente técnico e professor. Depois fiz mais reciclagens sobre malária. mas o que mais me choca, é saber que ainda hoje as estatíscas sobre o que a malária faz, principalmente na África, permanece. Não podemos nos conformar com isso.
Por isso estamos orando para que Deus, segundo a sua vontade, nos permita ir até na África e ajudar nas escolas de diagnóstico de malária que haverá naquele continente por equipes de missionários da base de jocum Porto Velho. Orem conosco.

0 comentários: